Meninas na revista Marie Claire desse mês tem uma matéria interessantíssima sobre o clássico CHANEL 2.55; uma bolsa que é desejo de muitas mulheres. Eis alguns trechos dessa magnífica matéria:
" Esse acessório foi criado por Coco Chanel em fevereiro de 1955, e o nome desse objeto de desejo se dá em homenagem a data de criação. Mademoiselle ( palavra francesa que significa moça/ mulher respeitada, de boa educação e conduta, prendada e delicada) já previa que a então bolsa de mão, tão comum entre as mulheres da época, não combinaria mais com a vida moderna. Foi observando os militares, e suas bolsas de correntes que deixaram as mãos livres para outros afazeres, que Coco Chanel criou a primeira bolsa de ombro feminina, a 2.55. 'Estava cansada de ter que segurar minha carteira e, muitas vezes, perdê-la. Assim, resolvi colocar uma alça', disse Chanel. O matelassê, tecido do qual é feita a peça, foi inspirado na reprodução dos casacos do jóqueis e nas almofadas de camurça do apartamento da estilista, em Paris. A 2.55 é produzida de forma única, que se consolidou em um processo de 180 etapas até chegar às mãos das cosumidoras.
Hoje, sob as batuta do estilista alemão Karl Lagerfeld, a 2.55 continua a ser um dos grandes sucessos da grife Chanel. São lançados no mercado anualmente cerca de 30 novos modelos desse clássico, que entram em cena com diferentes materias, acabamentos, tons, proporções e costuras. A peça, incorporada como item de elegância no universo da moda, é reproduzida por inúmeras grifes fast fashion ao redor do mundo. Mas o verdadeiro sonho é sentir o toque da real 2.55 nas mãos e entender como uma peça consegue atravessar gerações sem deixar de ser um objeto de desejo."
CHANEL 2.55
mademoiselle CHANEL com seu item clássico
estilista alemão KARL LAGERFELD
FICA A DICA............ ACHO CHIC.........
bjokas
Nenhum comentário:
Postar um comentário